Dicas

Home » Dicas » Linha Scotch Brite® Industrial

Linha Scotch Brite® Industrial

O mercado de Joalherias é formado por indústrias fabricantes de jóias feitas com metais preciosos e metais moles, tais como ouro, prata, bronze, platina, cobre e latão. No processo de fabricação das jóias, os produtos Scotch-Brite® Industrial 3M são aplicados na fase do acabamento, nas operações de limpeza, pré-polimento, polimento, semi-acabamento e texturas. Conheça as linhas dos produtos Scotch-Brite® Industrial mais utilizados no mercado de Joalherias:

Discos Bristle Radial®

Os Discos Bristle são abrasivos tridimensionais moldados na forma de discos radiais, utilizando uma resina polimérica impregnada com mineral Regalite (uma mistura patenteada de mineral óxido de alumínio marrom eletrofundido e óxido de alumínio cerâmico Cubritron de alto desempenho).

Suas cerdas abrasivas flexíveis proporcionam um acabamento uniforme em áreas mais detalhadas com difícil acesso, facilitando as operações de preparação de superfície: sendo mais rápido e limpo do que os métodos tradicionais de utilização de massas de polir, discos de lixa e produtos químios. Quando trabalhados com ouro, prata, bronze e cobre, os Discos Bristle Radial são utilizados em operações de limpeza, pré-polimento, semi-acabamento e texturas.

Um dos benefícios oferecidos pelos Discos Bristle Radial é o de não ser agressivo ao material trabalhado, quando comparado a outros produtos abrasivos; onde a remoção do material lixado é consideravelmente maior. Também não gera calor na operação de acabamento quando associado às rodas de borracha.

Roda de Remoção de Rebarbas Leves

As Rodas de Remoção de Rebarbas Leves Scotch-Brite promovem um sistema limpo, seguro e econômico; na remoção dos canais de fundição e pequenas rebarbas, proporcionando também um acabamento acetinado. São utilizadas também na remoção das manchas produzidas pelo calor aplicado a alguns metais, como por exemplo, a prata, chamadas comumente de fantasmas e que em inglês tem o nome de firescale e também oxidações em incrustações e pedras de baixa dureza em peças de ouro, prata, bronze, cobre e aço inox.

Roda Metal Madeira Scotch-Brite®

A Roda Metal Madeira é a roda Scotch-Brite mais agressiva, sendo eficiente na solução de problemas de acabamento na superfície das peças trabalhadas. Em metais mais moles estas rodas são utilizadas no disfarce de pequenas imperfeições de acabamento, no preparo das superfícies dos fundidos, remoção da casca metálica com o objetivo de facilitar seu polimento mecânico ou manual e também antes do banho. Eles proporcionam um acabamento acetinado de alta qualidade em aço inox, prata e outros metais finos.

Roda EXL Scotch-Brite®

A Roda EXL foi desenvolvida para operações de alta pressão, não esquentando ou danificando a peça trabalhada. São utilizadas em acabamento fino no trabalho de peças de precisão.

 

Roda Reforçada de Acabamento Scotch-Brite®

Uma das rodas Scotch-Brite mais versátil, as Rodas Reforçadas de Acabamento são utilizadas no acabamento, fosqueamento e remoção de rebarbas leves de metais preciosos e não preciosos. Possui bom desempenho em metais moles, não empastando.

Roda Laminada de Acabamento Scotch-Brite®

As Rodas Laminadas Scotch-Brite são utilizadas em operações de acabamento com excelente desempenho no trabalho com jóias. Em função de sua construção, feita através de uma manta abrasiva aberta, gera uma operação mais refrigerada e também com alta resistência ao empastamento; proporcionando um acabamento uniforme na peça trabalhada.

Roda Laminada EXL Scotch-Brite®

Em função de suas pequenas dimensões, as Rodas Laminadas EXL são designadas para o trabalho em regiões de difícil acesso em operações de acabamento.

Escova de Acabamento Scotch-Brite®

Baseado na construção de flaps da manta Scotch-Brite, as Escovas de Acabamento Scotch-Brite possuem alta flexibilidade nas operações de acabamento.

Folhas para Acabamento Scotch-Brite®

Essas mantas podem ser utilizadas em diversos formatos como mini-discos para pré-polimento, fosqueamento e remoção de firescale, em diferentes equipamentos ou máquinas. Exemplos: micro-retificas, politrizes ou lixadeiras orbitais para fosqueamento e limpeza de grandes superfícies (esculturas, troféus, etc.); podendo ser também utilizadas a mão ou coladas em "talas". Retiram eficientemente oxidações leves e proporcionam suavizado superficial em talhagem em pedras moles.

Disco para Acabamento Scotch-Brite®

Os Discos para Acabamento Scotch-Brite são altamente flexíveis, proporcionando acabamento acetinado uniforme; com corte controlado em superfícies irregulares, proporcionando pré-polimento não deformante.

Correia Surface Scotch-Brite®

As Correias Surface Scotch-Brite são utilizadas nas operações de acabamento, onde sua construção tridimensional permite trabalho refrigerado.


Disco CS (Clean & Strip)

Esses discos são muito agressivos e podem ser utilizados para dar efeitos de acabamento riscado na superfície dos metais moles em joalheria.

Compartilhe: