Dicas

Home » Dicas » Fechos Reposicionáveis Dual Lock™

Fechos Reposicionáveis Dual Lock™

Os Fechos Reposicionáveis Dual Lock™ consistem de duas partes, com minúsculos pinos plásticos na forma de cogumelo, que se encaixam quando pressionados uns contra os outros. Para desfazer a fixação, basta puxar as duas partes com as mãos afastando-as.

Proporcionam uma fixação rápida e segura para uma grande variedade de aplicações. Podem substituir fechos convencionais tais como parafusos, grampos, rebites e botões em muitas aplicações. Seu ciclo de vida excede 1000 encaixes.

A 3M conta também com os Fechos Reposicionáveis Dual Lock™ LP. São mais finos e flexíveis quando comparado aos demais fechos. Oferecem uma força intermediária entre os Fechos Dual Lock™ e Fechos Scotchmate™, com todas as vantagens do sistema de auto-encaixe. Apresentam um ciclo de vida de 25 a 100 encaixes.

Apresentam os seguintes benefícios:

  • Fixação invisível: a montagem é feita no lado interno das peças, sem alterar seu aspecto visual externo.
  • Fixação reposicionável: através do encaixe rápido das cabeças de cogumelo com custo eficaz.
  • Versatilidade: Foram desenvolvidos para unir materiais dissimilares, tais como pintura a pó e outras superfícies de difícil união tão bem quanto acrílica, madeira, vidro, metal, polipropileno e fibra de vidro.
  • Auto encaixe: o fecho SJ-3560 com 250 pinos/pol2 encaixa-se nele mesmo. Somente um produto para comprar e inventariar.
  • Facilidade de alinhamento: as peças deslizam umas sobre as outras e encaixam em qualquer posição, evitando problemas de desalinhamento e pré-montagem.
  • Transparência: o SJ-3560 é transparente para compatibilidade de cor.
  • Performance: alta performance com fitas de adesivo acrílico VHBT nos fechos SJ-3551/52 e SJ-3560.
  • Resistência ao raios ultravioleta.
  • Múltiplos métodos de fixação: podem ser fixados em diversas superfícies e materiais, por meio de colagem com adesivos ou dupla-face, fixação mecânica por encaixe ou pinos tipo pop-in.

Os Fechos Reposicionáveis Dual Lock™ podem ser utilizados extensivamente na substituição de fixadores mecânicos convencionais em diversas aplicações de fixação/montagem reposicionável em vários mercados como: transporte (automóveis, ônibus, caminhões, aviões e outros), eletroeletrônico, embalagem, máquinas e equipamentos, sinalização, exibição e outros.

Compartilhe:

Galeria de Imagens